Cinco razões para você comemorar o primeiro aninho do seu filho



Quem me conhece sabe que eu sou festeira! Amo comemorar o aniversário do meu filho Lucas e ainda organizo a festa dos amiguinhos dele, aliás, “fazer a festa” é um termo que se aplica muito bem a mim, porque eu coloco a mão na massa mesmo. Nunca cogitei a hipótese de não comemorar.  E sim, acho que a festa de um ano do bebê tem muita importância – ao contrário do que muitas pessoas pensam. E se é do primeiro filho então, mais uma razão pra ser ainda mais especial.
            Muitas pessoas dizem que dá muito trabalho, que a criança nem vai saber que é seu aniversário e como não tem amiguinhos pra convidar não vale muito a pena investir uma festinha. No entanto, é bom lembrar que não é apenas uma festa de um aninho da criança, mas também seu primeiro ano de maternidade! Você se tornou mamãe e há um ano vem cumprindo essa tarefa com êxito.
Mas vamos aos cinco motivos para você comemorar o primeiro aninho do seu filhote em grande estilo:
1)    O tempo passa rápido demais: Hoje seu bebê está perto de completar seu primeiro aninho, mas quando você menos perceber, já se passaram dez anos da primeira festinha, e de repente: hã? Como assim, namorada?
2)    Tem muita gente envolvida: Não dá pra esquecer as muitas pessoas que estiveram presentes nos seus nove meses de gravidez, que foram ao chá de bebê  e depois visitaram o recém-nascido, sem falar na quantidade de presentes recebidos. Todas essas pessoas merecem comemorar com você esses 365 dias de lutas, aprendizados e experiências.
3)    Clima de confraternização: Um dos pontos positivos de festinhas de primeiro ano é que você não precisa investir muito até porque costuma-se convidar os amigos e parentes mais próximos, sendo assim uma confraternização intima.
4)    Lembranças: outro bom motivo para comemorar a festa de um aninho é o belíssimo registro que fazemos desse período tão significante da vida de uma criança e dos que estão ao nosso lado neste momento tão importante. Através das fotografias você terá um registro de todas as pessoas que marcaram sua vida neste período.
5)    Alegria: Talvez você nunca tenha organizado uma festa de primeiro ano de um bebê na vida, esta é a sua chance! Aproveite para sentir a alegria deste momento único! 


Faça sua festa sem medo e se precisar de alguma coisa é só me procurar no facebook/ @l2cerimonialistainfantil ou no e-mail: l2cerimonialistainfantil@gmail.com

Luciana Ruiz- Cerim. infantil e diretora da L2

Comentários